Formação de adultos para entidades Seja bem vindo(a)!Para efeitos do concurso "Prémio Capital Humano", este formulário de candidatura destina-se à categoria Projeto Educativo/Pedagógico "Adultos" à qual se podem candidatar as Entidades Beneficiárias apoiadas pelo Fundo Social Europeu no âmbito dos Programas Operacionais do Portugal 2020.Caso existam dúvidas no preenchimento deste Formulário, poderá colocar as suas questões para o seguinte endereço de correio eletrónico: premiocapitalhumano@poch.portugal2020.ptA participação neste concurso implica o conhecimento e aceitação integral dos termos e condições estabelecidas no regulamento aplicável. Bloco A - Caracterização da Entidade Participante Designação da Entidade Beneficiária* NIF* Natureza Jurídica*Entidade PúblicaEntidade Privada Telefone* Email*Bloco B - Pertinência face aos objetivos do Portugal 2020 no domínio temático do Capital Humano B1 - Assinale a(s) modalidade(s) formativa(s) oferecida(s) pela entidade candidata:*Cursos de AprendizagemCursos de Educação e Formação de AdultosCentros Qualificação/CQEPTeSP - Cursos Técnicos Superiores ProfissionaisOutras Tipologias na área de formação da Adultos e apoiadas pelo Fundo Social Europeu: CET – Cursos de Especialização Tecnológica e Formações Modelares Certificadas B1.1 - Cursos de AprendizagemInício da modalidade formativaNº de formandos aprovados no último curso completoNº de formandos que concluiram no último curso completoFinanciado por: (programa operacional) B1.2 - Cursos de Educação e Formação de AdultosInício da modalidade formativaNº de formandos aprovados no último curso completoNº de formandos que concluiram no último curso completoFinanciado por: (programa operacional) B1.3 - Centros Qualificação/CQEPInício da modalidade formativaNº de formandos aprovados no último curso completoNº de formandos que concluiram no último curso completoFinanciado por: (programa operacional) B1.4 - TeSP - Cursos Técnicos Superiores ProfissionaisInício da modalidade formativaNº de formandos aprovados no último curso completoNº de formandos que concluiram no último curso completoFinanciado por: (programa operacional) B1.5 - Outras Tipologias na área de formação da Adultos e apoiadas pelo Fundo Social Europeu: CET – Cursos de Especialização Tecnológica e Formações Modelares CertificadasInício da modalidade formativaNº de formandos aprovados no último curso completoNº de formandos que concluiram no último curso completoFinanciado por: (programa operacional) B2 - Alinhamento do Projeto Pedagógico e Educativo com as problemáticas na área da educação e formação identificadas (Descreva a sua fundamentação para cada opção escolhida (máximo 2500 caracteres com espaço))Fundamente as opções que mais se enquadram Baixos níveis de literacia em competências básicas (e.g. de leitura e cálculo)Insuficiente acesso a oportunidades de educação e formação para adultos;Desajustamento entre a oferta e a procura de qualificações para os adultos;Insuficiente contributo da educação e formação de adultos para a (re)inserção no mercado de trabalho;Dificuldade na mobilização dos adultos para ações de educação e formação, em especial dos menos qualificados;Baixos níveis de competências digitais. B3 - Fundamente o Projeto Pedagócio e Educativo de acordo com os seguintes campos obrigatórios: (Descreva a sua fundamentação para um dos requisitos (máximo 2500 caracteres com espaço))Identifica objetivos do Projeto Pedagógico e EducativoApresenta a estratégia de intervençãoDescreve sinteticamente as ações implementadasPromove a adequação entre a oferta formativa/formativa e as necessidades do mercado de trabalho da região, através das ações implementadas;Promove uma adequada orientação para o prosseguimento de estudos ou para a inserção na vida ativa;Desenvolve ações especificas de igualdade de oportunidades e Igualdades de GéneroEnvolvimento noutros projetos apoiados por fundos nacionais, europeus - designadamente no âmbito do Erasmus + ou com outra fonte de financiamentoBloco C - Parcerias relevantes com entidades públicas e/ou privadas C1 - Identifique o número de parcerias e justifique cada uma delas em termos de relevância para o desenvolvimento do Projeto Pedagógico e FormativoSelect value12345678910 C1.1 - Justifique a parceria nº1 em termos de relevância para o desenvolvimento do Projeto Pedagógico e Formativo C1.1 - Faça upload das evidências da parceria nº1 celebrada que identificou (PDF) C1.2 - Justifique a parceria nº2 em termos de relevância para o desenvolvimento do Projeto Pedagógico e Formativo C1.2 - Faça upload das evidências da parceria nº2 celebrada que identificou (PDF) C1.3 - Justifique a parceria nº3 em termos de relevância para o desenvolvimento do Projeto Pedagógico e Formativo C1.3 - Faça upload das evidências da parceria nº3 celebrada que identificou (PDF) C1.4 - Justifique a parceria nº4 em termos de relevância para o desenvolvimento do Projeto Pedagógico e Formativo C1.4 - Faça upload das evidências da parceria nº4 celebrada que identificou (PDF) C1.5 - Justifique a parceria nº5 em termos de relevância para o desenvolvimento do Projeto Pedagógico e Formativo C1.5 - Faça upload das evidências da parceria nº5 celebrada que identificou (PDF) C1.6 - Justifique a parceria nº6 em termos de relevância para o desenvolvimento do Projeto Pedagógico e Formativo C1.6 - Faça upload das evidências da parceria nº6 celebrada que identificou (PDF) C1.7 - Justifique a parceria nº7 em termos de relevância para o desenvolvimento do Projeto Pedagógico e Formativo C1.7 - Faça upload das evidências da parceria nº7 celebrada que identificou (PDF) C1.8 - Justifique a parceria nº8 em termos de relevância para o desenvolvimento do Projeto Pedagógico e Formativo C1.8 - Faça upload das evidências da parceria nº8 celebrada que identificou (PDF) C1.9 - Justifique a parceria nº9 em termos de relevância para o desenvolvimento do Projeto Pedagógico e Formativo C1.9 - Faça upload das evidências da parceria nº9 celebrada que identificou (PDF) C1.10 - Justifique a parceria nº10 em termos de relevância para o desenvolvimento do Projeto Pedagógico e Formativo C1.10 - Faça upload das evidências da parceria nº10 celebrada que identificou (PDF) C2- Identifique o número de ações implementadas e justifique cada uma delas em termos de inovação e boas práticas que promovem a equidade no acesso à educação e formaçãoSelect value12345678910 C2.1 - Justifique a ação nº1 em termos de inovação e boas práticas que promovem a equidade no acesso à educação e formação C2.1 - Faça upload das evidências das ação nº1 que identificou (PDF) C2.2 - Justifique a ação nº2 em termos de inovação e boas práticas que promovem a equidade no acesso à educação e formação C2.2 - Faça upload das evidências das ação nº2 que identificou (PDF) C2.3 - Justifique a ação nº3 em termos de inovação e boas práticas que promovem a equidade no acesso à educação e formação C2.3 - Faça upload das evidências das ação nº3 que identificou (PDF) C2.4 - Justifique a ação nº4 em termos de inovação e boas práticas que promovem a equidade no acesso à educação e formação C2.4 - Faça upload das evidências das ação nº4 que identificou (PDF) C2.5 - Justifique a ação nº5 em termos de inovação e boas práticas que promovem a equidade no acesso à educação e formação C2.5 - Faça upload das evidências das ação nº5 que identificou (PDF) C2.6 - Justifique a ação nº6 em termos de inovação e boas práticas que promovem a equidade no acesso à educação e formação C2.6 - Faça upload das evidências das ação nº6 que identificou (PDF) C2.7 - Justifique a ação nº7 em termos de inovação e boas práticas que promovem a equidade no acesso à educação e formação C2.7 - Faça upload das evidências das ação nº7 que identificou (PDF) C2.8 - Justifique a ação nº8 em termos de inovação e boas práticas que promovem a equidade no acesso à educação e formação C2.8 - Faça upload das evidências das ação nº8 que identificou (PDF) C2.9 - Justifique a ação nº9 em termos de inovação e boas práticas que promovem a equidade no acesso à educação e formação C2.9 - Faça upload das evidências das ação nº9 que identificou (PDF) C2.10 - Justifique a ação nº10 em termos de inovação e boas práticas que promovem a equidade no acesso à educação e formação C2.10 - Faça upload das evidências das ação nº10 que identificou (PDF)Bloco D - Resultados: D1.1 - Cursos de Aprendizagem - Indique os resultados alcançados, relativamente aos formandos no periodo compreendido entre 2014 e 2019: 201420152016201720182019Taxa de conclusão no tempo previsto (conclusao ate ao fim do ano civil do ano em que os formandos terminaram o ciclo de estudo)Taxa de empregabilidadeTaxa de Prosseguimento de Estudos (formandos que continuaram estudos) D1.2 - Cursos de Educação e Formação de Adultos - Indique os resultados alcançados, relativamente aos formandos no periodo compreendido entre 2014 e 2019:201420152016201720182019Taxa de conclusão no tempo previsto (conclusao ate ao fim do ano civil do ano em que os formandos terminaram o ciclo de estudo)Taxa de empregabilidadeTaxa de Prosseguimento de Estudos (formandos que continuaram estudos) D1.3 - Centros Qualificação/CQEP - Indique os resultados alcançados, relativamente aos formandos no periodo compreendido entre 2014 e 2019:201420152016201720182019Taxa de conclusão no tempo previsto (conclusao ate ao fim do ano civil do ano em que os formandos terminaram o ciclo de estudo)Taxa de empregabilidadeTaxa de Prosseguimento de Estudos (formandos que continuaram estudos) D1.4 - TeSP - Cursos Técnicos Superiores Profissionais - Indique os resultados alcançados, relativamente aos formandos no periodo compreendido entre 2014 e 2019: 201420152016201720182019Taxa de conclusão no tempo previsto (conclusao ate ao fim do ano civil do ano em que os formandos terminaram o ciclo de estudo)Taxa de empregabilidadeTaxa de Prosseguimento de Estudos (formandos que continuaram estudos) D1.5 - Outras Tipologias - Indique os resultados alcançados, relativamente aos formandos no periodo compreendido entre 2014 e 2019:201420152016201720182019Taxa de conclusão no tempo previsto (conclusao ate ao fim do ano civil do ano em que os formandos terminaram o ciclo de estudo)Taxa de empregabilidadeTaxa de Prosseguimento de Estudos (formandos que continuaram estudos)Bloco E - História de Sucesso: E1 - Conte-nos uma História de Sucesso que se enquadre no Projeto Pedagócio e Educativo que apresenta a concurso (com o objetivo do POCH criar um arquivo de boas práticas )SubmeterReset